quarta-feira, 16 de março de 2011

Falso

.
O Moska é um dos pouquíssimos artistas nacionais da atualidade que eu realmente respeito. Dono de inteligência e articulação ímpares, não se preocupa em fazer filosofias vans, mas expressa em sua obra toda a complexidade e dicotomia do ser humano. Talvez por isso me identifique tanto a ponto de recorrer ao seu trabalho para me expressar nas horas mais... turbulentas, eu diria.
.
Essa música é do álbum "Eu Falso da Minha Vida O Que Eu Quiser", um deleite para os ouvidos, mente e coração.
.
Meu Pensamento Não Quer Pensar
(Moska)
.
Meu pensamento não quer pensar
Ele está com preguiça de se levantar
Depois de um sono tão profundo
É duro acordar e ver que no mundo
Tudo é novidade, mas eu já conheço
Então volto a dormir que é pra ver
Se me esqueço
.
Que meu pensamento não quer pensar
E para aprender eu vou ter que apanhar
Pois só assim que o ser humano evolui
Só assim serei o que nunca fui
Tudo é tão velho e eu ainda nem nasci
O tempo nunca passou e eu nem percebi
.
Que o meu pensamento não vai pensar
Enquanto eu não fizer seu coração vomitar
Toda consiciência que não o deixa em paz
Com os mesmos padrões de séculos atrás
Com as mesmas paixões por coisas
Absolutamente banais.
.

2 comentários:

Orlando Camargo disse...

Ainda bem que o texto é curtinho e não deu preguiça de ler... HAHAHAHA :P

carol pandinha disse...

mt boa a música!
"é duro acordar e ver que no mundo tudo é novidade, mas eu já conheço"...